Primeiro produto da Meta / Facebook é um concorrente ao Apple Watch

Surgiram online imagens do que parece ser um smartwatch da Meta, o “novo” Facebook. As imagens foram publicadas pelo Bloomberg e exibem um dispositivo que aparenta ter uma câmara frontal e um corpo com os cantos arredondados, mais próximo de um aparente concorrente do Apple Watch do que de qualquer produto como o Fitbit (Google).

A imagem, de acordo com o artigo do Bloomberg, foi encontrada no interior de uma app chamada Facebook View, que controla os “smart glasses” (óculos inteligentes) que têm sido criados em colaboração com a Ray-Ban. O produtor Steve Moser foi quem descobriu a imagem e partilhou-a com o Bloomberg.

A câmara encontra-se na zona inferior do ecrã, com um pequeno botão de controlo do lado direito, sendo a principal característica que diferencia o relógio da Meta. A sua inclusão sugere a possibilidade de tirar fotos e realizar videoconferências, quem sabe outras funcionalidades inovadoras, concordantes com a filosofia do Metaverse.

E aqui está ele.

Fontes do Bloomberg acrescentam que a Meta tem já planeados várias gerações de relógios inteligentes, e pretende lançar o primeiro já em 2022. Não é uma decisão finalizada, mas é essa a intenção da companhia de Mark Zuckerberg.


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share