EA acredita que NFTs “vão ser uma parte importante do futuro” dos videojogos

Andrew Wilson, CEO da EA, revelou que acredita que os NFTs vão ter um papel importante no futuro da indústria dos videojogos.

No mas recente relatório de contas, Wilson falou sobre a postura da empresa no que toca a NFTs. “Eu penso que a conversa em torno do jogar para receber, ou acerca dos NFTS ainda está num no início. Mas acredito que será uma parte importante do futuro da nossa indústria.”

“Como empresa, temos sido líderes na criação de conteúdo digital com valor real de coleção, através da incorporação desse conteúdo como parte de serviços ao vivo”, continuou Wilson. “O que sabemos sobre a coleta de itens ao longo do tempo é que os itens são muito mais valiosos para o colecionador se utilidade. E acho que, no contexto dos jogos que criamos e dos serviços ao vivo que oferecemos, o conteúdo digital colecionável vai desempenhar um papel significativo no nosso futuro. “

Wilson finalizou o seu raciocínio informando os investidores que no futuro o estúdio “vai pensar de forma mais inovativa e criativa.”

Os NFTs e as criptomedas são uma entidade na sua maioria desregulada e muitas vezes utilizados em burlas, como foi o caso recente da moeda de Squid Game. Já foram acusados de terem um impacto extremamente negativo no ambiente, devido à energia consumida no seu processo de mineração e a Steam já baniu os jogos baseados na tecnologia de blockchain.

Resta esperar pelo futuro para ver como se irá relacionar a indústria com esta polémica tecnologia que até agora não é vista de forma unânime pela comunidade.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share