Activision pede desculpa e remove páginas do Alcorão em Call of Duty: Vanguard

A Activision emitiu um pedido desculpas após ter incluído páginas do Alcorão num mapa do modo Zombies de Call of Duty: Vanguard. As páginas encontravam-se espalhadas pelo chão e foram entretanto removidas.

Após o lançamento de Call of Duty: Vanguard, vários jogadores aperceberam-se que o jogo continha várias páginas do Alcorão espalhadas pelo chão de um mapa do modo Zombies. Na religião muçulmana, colocar o Alcorão no chão é considerado um ato desrespeitoso, e as páginas espalhadas pelo chão causaram protestos.

Através de um Tweet, a Ativision Blizzard pediu desculpa e alterou os mapas, removendo as páginas do chão. A editora também garantiu que irá fazer os possíveis para evitar situações similares no futuro.

“Introduzimos por engano conteúdo insensível à comunidade muçulmana na semana passada e, desde então, foi removido do jogo. Este nunca deveria ter surgido no jogo. Pedimos as nossas mais sinceras desculpas. Estamos a tomar medidas internas imediatas para resolver a situação e prevenir tais ocorrências no futuro.”

Não é a primeira vez que a franquia é criticada devido ao seu conteúdo e insensibilidades culturais. Em 2019, a BBC reportou que Call of Duty: Modern Warfare enfrentou uma onde de críticas no Metacritic, com vários utilizadores a acusar o jogo de tentar reescrever a história e promover propaganda contra a Rússia. Na altura, a Activision defendeu-se, realçado que o jogo não representava eventos reais.

Para mais sobre Call of Duty: Vanguard, dá uma vista de olhos na nossa análise ao jogo, onde lhe demos um 7 em 10.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share