Diretor executivo de Far Cry abandona a Ubisoft

A Ubisoft anunciou a saída de Dany Hay, produtor executivo de Far Cry, que deixa o estúdio após uma estadia de dez anos. Segundo rumores, Hay estaria a trabalhar num Car Cry de formato live-service.

A editora anunciou que Hay irá abandonar o estúdio nesta semana, tendo confirmado a sua saída à GamesBeat através de um comunicado: “Depois de mais de 10 anos na Ubisoft, Dan Hay anunciou que irá perseguir um novo capítulo na sua vida profissional, deixando a empresa no dia 12 de novembro.”

Para já, o próximo capítulo de Hay ainda é desconhecido e Sandra Warren, produtora do estúdio Ubisoft Montreal vai ocupar o seu anterior lugar.

  Dan Hay.

De acordo com a VentureBeat, Hay já estava a trabalhar na próxima entrada de Far Cry, que de acordo com rumores vai assumir elementos de live service. Ainda neste ano, surgiram informações de que o estúdio estaria a desenvolver Assassin’s Creed Infinity, um projeto que irá funcionar como uma plataforma online que evolui ao longo do tempo, com a adição de novos conteúdos.

Depois de terem surgido rumores nesta direção, a Ubisoft confirmou oficialmente a existência do projeto, tendo revelado que está a ser desenvolvido por vários estúdios. no que toca à natureza do projeto, pouco se sabe, para além de que será pago, ao contrário dos rumores que sugeriam que seria grátis para jogar.

Noutras notícias de Far Cry, o novo DLC Vaas: Insanity está mesmo ao virar da esquina e vai permitir aos jogadores tomar controlo do icónico vilão de Far Cry 3.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share