FIFA 22: Jogador português é o primeiro a receber uma carta especial antes da estreia na equipa principal

A Season 2 de FIFA 22 Ultimate Team já arrancou, e os jogadores repararam numa peculiaridade. Pedro Teixeira, do CS Marítimo, é uma das recompensas da Season, e recebeu uma carta especial… apesar de ainda não se ter estreado pela equipa principal.

O guarda-redes do emblema insular recebeu uma carta Storyline, que é atribuída aos jogadores que são definidos como recompensas em cada Temporada de Ultimate Team. Neste caso, Teixeira é uma das três recompensas de nível 15, juntamente com Pask (Coventry City) e Heil (Go Ahead Eagles).

A carta Storyline de Pedro Teixeira em FIFA 22 Ultimate Team.

O que causou estranheza na comunidade é o facto de Pedro Teixeira ainda não ter feito um jogo no escalão principal enquanto profissional. De acordo com o site ZeroZero, Teixeira foi convocado para a equipa A do CS Marítimo duas vezes esta época, mas ficou no banco de suplentes durante os 90 minutos. De resto, conta com sete jogos pelo CS Marítimo B, no Campeonato de Portugal (quarto escalão do futebol nacional) e um pela equipa sub-23 do clube madeirense.

As cartas Storyline são notórias por atribuírem upgrades nos atributos de jogadores sem razão aparente, mas é a primeira vez que um jogador recebe esta melhoria sem ter realizado jogos de futebol profissional enquanto sénior. A carta normal de Teixeira tem uma classificação de 61, enquanto a versão Storyline tem um nível de 83.

Além das que já foram mencionadas, há mais três cartas Storyline disponíveis, que são as recompensas do nível 30: Marco Van Ginkel (PSV Eindhoven), Lincoln Oliveira (Santa Clara) e Karlan Grant (West Bromwich Albion), todos com uma classificação de 86.

Para saberes mais sobre FIFA 22, podes ler aqui a nossa análise.


Gonçalo Taborda nasceu a chorar, estudou para falar e viveu a jogar. Foi ele que inventou esta frase e orgulha-se muito disso. Adivinhou a plot twist do SW:KOTOR antes do final da história e chegou a Silver V no LoL, por um dia. Podes segui-lo no Twitter: @OMelhorTaborda

Share