Halo Infinite: Phil Spencer reconhece passo em falso na revelação

Phil Spencer, líder da Xbox, confessou estar arrependido pela forma como Halo Infinite foi anunciado para o lançamento da Xbox Series X|S, revelando que deveria ter sido mais honesto consigo acerca do estado de desenvolvimento do jogo.

Em palavras à GQ britânica, Spencer abordou a revelação do gameplay de Halo Infinite, que recebeu imensas críticas por parte dos fãs, tendo levado ao adiamento do jogo pouco tempo depois. “Não gosto da maneira que o fizemos. Não gosto do facto que mostrámos o jogo, falámos sobre lançá-lo com as novas consolas. E um mês depois adiámos o lançamento.”

Spencer acrescentou que a decisão de adiar Halo Infinite a apenas alguns meses antes do seu lançamento não foi uma tentativa de enganar ninguém. “Devíamos ter sabido antes e ter sido honestos connosco próprios. Não foi uma questão de engano, foi mais de esperança. E não acho que a esperança seja uma grande estratégia de desenvolvimento.”

O adiamento durou mais de um ano, mas pelo que a 343 Industries tem vindo a mostrar, a espera parece ter valido a pena. As várias demos do multiplayer impressionaram a comunidade de fãs de Halo e os estreantes. Um bom sinal, tendo em conta que o modo multiplayer do jogo será gratuito.

Até o próprio Craig, que nasceu como um meme que fazia pouco da qualidade gráfica de Halo Infinite ajudou o estúdio a afinar os gráficos do jogo.

Halo Infinite tem lançamento marcado para dia 8 de dezembro, em exclusivo na Xbox One, Xbox Series X|S e PC.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share