New World: Amazon bane mais de 1200 jogadores por uso de exploits

Recentemente, os produtores de New World foram forçados a suspender a economia do jogo, devido a um exploit que permitia a duplicação de itens e moedas de ouro. Agora, o estúdio anunciou que baniu mais de 1200 jogadores que recorreram ao exploit.

Entretanto, a economia foi reativada e os jogadores já podem voltar a fazer trocas entre si, com os produtores a explicar que baniram mais de 1200 contas e que removeram cerca de “80% das moedas duplicadas.” Na segunda passagem, o estúdio removeu “98% dos itens duplicados e da moeda do jogo.” Quem porventura tirou partido deste exploit inadvertidamente não foi banido.

Para já, a Amazon Games ainda está a investigar o impacto na economia dos mais recentes exploits, embora avance que não é de todo significativo.

Embora esteja confiante de que castigou a vasta maioria dos batoteiros, o estúdio deixou o aviso de que irá continuar a monitorizar o jogo para prevenir novos exploits. No entanto, no subreddit e no fórum de New World, multiplicam-se as publicações que advertem para novos casos de exploits que permitem a duplicação de itens.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share