A 343 Industries apanhou os fãs de surpresa com o lançamento antecipado do modo multiplayer de Halo Infinite, e estes foram rápidos a mergulhar no universo de Master Chief, marcando mais um grande sucesso para os estúdios Xbox, a julgar pelo número de jogadores na Steam.
No entanto, por muito bem que tenha sido recebido o jogo, a comunidade também teceu críticas ao funcionamento do Battle Pass, com a principal a prender-se com a progressão lenta, em parte devido ao ganho de XP, que apenas pode ser conquistado quando se completam desafios. Ganhar uma partida, independentemente da performance individual não dá aos jogadores qualquer ponto de XP.
Enquanto que os primeiros desafios são relativamente fáceis, os seguintes vão-se tornando progressivamente mais difíceis, o que se traduz num ganho de XP relativamente lento.
Em resposta às preocupações da comunidade, Brian Jarrard já veio a público confirmar que a equipa está a analisar a progressão no Battle Pass e que irá partilhar atualizações em breve. Jarrard também pediu aos jogadores que continuem a partilhar o seu feedback.
Thank you to everyone who has jumped into the #HaloInfintie beta so far! FYI the team is looking at Battle Pass progression and gathering data from yesterday’s sessions and we’ll share updates as we have them. Please continue to share feedback and raise flags as you see them. 1/3
— Brian Jarrard (@ske7ch) November 16, 2021
Halo Infinite vai ser lançado na totalidade dia 8 de dezembro, para PC, Xbox One e Xbox Series X|S, estando também disponível no Xbox Game Pass, tal como todos os outros jogos dos estúdios da Microsoft.
Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana