Halo Infinite: Jogadores de consola não querem crossplay para evitar hackers

Os jogadores de Halo Infinite nas consolas estão a pedir para que o Cross-play seja desligado, depois de os relatos de batoteiros no jogo se terem tornado cada vez mais comuns.

O descontentamento dos jogadores é visível no subreddit de Halo Infinite, com uma quantidade significativa de jogadores a queixar-se do impacto que os batoteiros têm no jogo. Ainda que oficialmente ainda se encontre em estado beta, os fãs pedem mais ação à 343 Industries, para que o estúdio resolva o problema cada vez maior dos hackers.

Nas redes sociais, multiplicam-se os vídeos que mostram o uso de truques comuns nos first person shooters, como aimbots e wall hacks, que dão uma vantagem injusta aos batoteiros.

O utilizador de Reddit Dull-Caterpillar3153 partilhou alguns exemplos de software de cheats, alguns deles a oferecer a possibilidade de ter munição infinita, ou a habilidade de desbloquear itens cosméticos. Alguns jogadores alegam que os hackers impedem a utilização das repetições do Theater Mode, de forma a impedir que os vídeos sejam utilizados como prova.

Como consequência, muitos jogadores de consola pediram à 343 a possibilidade de desativar o crossplay, de forma a não se cruzarem com os jogadores de PC, plataforma onde é mais simples usar batota.

Outro problema apontado pelos jogadores é a dificuldade em reportar os casos de batoteiros. Se nas plataformas Xbox é possível recorrer à aplicação nativa das consola sou do Game Pass para reportar os jogadores, o mesmo não acontece na Steam – Halo Infinite não tem um sistema interno integrado para reportar batoteiros.

Os batoteiros são uma praga há muito conhecida pelos jogadores de PC, e são especialmente prevalentes nos first-person-shooters gratuitos para jogar. Não é de todo incomum lermos relatos de estúdios que banem dezenas de milhares de contas de uma vez.

Halo Infinite tem lançamento marcado para dia 8 de dezembro para PC, Xbox One e Xbox Series X.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share