Estúdio independente inicia petição para remasterizar Mortal Kombat Trilogy

O Eyeballistic, estúdio independente começou uma petição na esperança de convencer a Warner Bros. a dar-lhes permissão para poderem avançar com uma remasterização em 4K da Mortal Kombat Trilogy.

O estúdio tem o objetivo de transformar a Mortal Kombat Trilogy, compilação lançada em 1996 composta por Mortal Kombat, Mortal Kombat II, Mortal Kombat 3 e Ultimate Mortal Kombat 3, numa versão pronta para a nova geração, com campos e sprites em 4K, desenvolvidos em Unreal Engine 5.

De acordo com a petição, em 2016 o estúdio terá abordado o co-criador de Mortal Kombat, Ed Boon, com planos de criar uma versão em alta-definição do Mortal Kombat original. Ed Boon terá, alegadamente, demonstrado interesse em apoiar o projeto, mas a equipa afirma que a Warner Bros., que detém atualmente os direitos de autor da franquia Mortal Kombat, recusou a proposta sob o argumento de que o jogo não venderia as 100,000 unidades necessárias para justificar os custos de marketing.

A esperança é que esta petição tenha força suficiente para provar à Warner Bros. que efetivamente existe apetite suficiente por uma versão remasterizada da Mortal Kombat Trilogy.

O estúdio já publicou algumas imagens conceptuais de como poderá ficar a estética da versão final:


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Share