Halo Infinite: Produtores anteciparam cheaters e têm contramedidas preparadas

A 343 Industries comentou a situação atual do modo multijogador de Halo Infinite, que tal como praticamente todos os shooters online gratuitos, está afetado por batoteiros. Através de uma série de publicações, o gestor de comunidade John Junyszek explicou que o estúdio “antecipou” os cheaters e que está “comprometida” em castigá-los.

No Twitter, Junyszek reconhece que os batoteiros são “parte natural de um jogo F2P no PC,” mas que foi algo antecipado pela equipa. No fundo, é um problema que afeta vários jogos e que “nunca será inteiramente removido” mas Junyszek realça o compromisso do estúdio: “estamos preparados e comprometidos com o lançamento de melhorias constantes para os nossos sistemas de jogo e com a tomada de medidas contra os malfeitores.”

Junyszek aproveitou para explicar mais detalhadamente o processo que o estúdio irá adotar: “Aproveito para esclarecer que as melhorias nos sistemas de jogo incluem não só o nosso anti-cheat, mas também o resto do jogo. Escrevi desta forma porque não adotámos uma abordagem a uma única funcionalidade, mas sim uma abordagem de anti-cheat em todo o jogo.”

Nos últimos tempos têm-se multiplicado os relatos de batoteiros no jogo, com vários jogadores a publicar exemplos nas redes sociais. Este fenómeno levou os jogadores de consola a pedir a possibilidade de desativar o cross-play, para não se cruzarem com jogadores de PC, onde é mais fácil usar cheats.

Os batoteiros são apenas uma das dores de cabeça da 343 Industies, que também está ocupada com os ajustes ao sistema de progressão de Halo Infinite. Considerado demasiado lento por uma parte considerável da comunidade, o estúdio tem-se mostrado atento e proativo, tendo já implementado uma série de alterações. A mais confere um bónus de experiência substancial nos primeiros jogos de cada dia.

Halo Infinite recebe a sua campanha dia 8 de dezembro, em exclusivo nas consolas Xbox One, Xbox Series X|S e PC, ficando também disponível no Xbox Game Pass.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share