Respawn vai deixar de vender Titanfall

Sete anos após o seu lançamento, a Respawn vai deixar de vender Titanfall. Para além disso, o jogo também vai ser removido dos serviços de subscrição dia 1 de março de 2022. No entanto, os jogadores que já compraram Titanfall vão continuar a ter acesso aos servidores do jogo.

Mesmo com a remoção do jogo das plataformas de venda, a Respawn insiste que Titanfall faz parte do DNA do estúdio e que o universo do jogo vai continuar em Apex Legends e “no futuro.”

Titanfall é uma franquia icónica da Respawn, e tem um lugar especial no coração da comunidade dos First Person Shooters. No entanto, nos últimos anos o jogo tem sido alvo constante de ataques informáticos, que o deixaram inacessível durante longos períodos. Até Apex Legends foi afetado por estes ataques, numa manobra para chamar a atenção do estúdio.

A Respawn acabou por resolver os problemas técnicos do battle royale, mas também avisou que só podia alocar um par de produtores a Titanfall.

Por agora, o estúdio está focado em Apex Legends, que se encontra na 11ª temporada e vai ser um dos grandes trunfos da EA para o próximo ano fiscal.

Titanfall 3 continua sendo um sonho dos fãs, mas a Respawn não tem qualquer plano para criar mais uma sequela da franquia. No entanto, a verdade é que o estúdio também não fecha totalmente as portas ao regresso de Titanfall.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share