Virtua Fighter 5: Ultimate Showdown recebe novo DLC

A Sega anunciou que Virtua Fighter 5: Ultimate Showdown vai receber um novo DLC, intitulado por “Yakuza Series Collaboration Pack”, que, tal como o nome indica, será tematicamente relacionado com a franquia de jogos Yakuza.

Este novo conteúdo tem lançamento marcado para o dia 8 de Dezembro de 2021 e podes conhecer no trailer abaixo alguns dos elementos que serão introduzidos nesta atualização.

Conteúdos do DLC:

  • Personalização de itens das personagens (aproximadamente: 650)
  • Novas roupas para as personagens (19 no total)
  • Novas roupas para as personagens tematicamente relacionadas com Yakuza (19 no total)
  • Faixas da banda sonora de Yakuza (20 no total)
  • Faixas da banda sonora de Virtua Fighter 3 (20 no total)
  • Stickers de espectador (40 no total)

O primeiro jogo da saga foi lançado em 1993 nas arcadas e usou a tecnologia de simulação aeroespacial da Lockheed Martin. Oferecia um elenco de oito personagens, aos quais se somava o boss, Dural, estreando-se um ano depois nas consolas, no caso, na extinta SEGA Saturn. Tratava-se do jogo mais desejado da consola da SEGA na altura do lançamento, quase todas as máquinas vendidas na época eram acompanhados de um Virtua Fighter e, segundo reza a lenda, conseguiu mesmo inspirar os responsáveis da Sony a criar a primeira PlayStation.

Umas décadas mais tarde, e desenvolvido pelo estúdio Ryu Ga Gotoku em colaboração com o SEGA AM2, Ultimate Showdown foi lançado no início do mês de junho (2021) em exclusivo para a PlayStation 4, utiliza visuais atualizados no Dragon Engine e traz uma série de novidades para cima da mesa, como uma nova interface, cinemática e claro, funcionalidades online, que são o que mais o distingue e o que o fazem funcionar na perfeição como parte das ofertas do Plus.


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Share