Keanu Reeves animado com possibilidade de sexo em realidade virtual

Numa altura em que se fala cada vez mais em multiversos, metaversos, realidades virtuais e as linhas que separam a realidade da ficção se tornam mais esbatidas, Keanu Reeves mostrou-se pronto para o futuro, revelando que mal pode esperar que o sexo virtual se torne numa realidade.

Numa entrevista com a The Verge, Reeves e Carrie-Ane Moss falaram sobre o lançamento de The Matrix Awakens, uma experiência feita no Unreal Engine 5 e no final também abordaram o papel do ator em Cyberpunk 2077, especialmente como muitos jogadores tentaram criar mods que lhes permitissem ter relações sexuais com Johnny Silverhand. A CD Projekt Red bem que lutou contra este tipo de conteúdo, mas a verdade é que Reeves parece não estar incomodado, bem pelo contrário!

Embora tenha confessado nunca ter jogado Cyberpunk 2077, Reeves tem noção do quão cobiçado é Silverhand: “Sim! Oh meu Deus: é sempre bom quando é bom!” Já Moss não se mostrou muito divertida com a possibilidade de uma personagem sua ser utilizada em situações sexuais viruais: “Eu digo, não obrigado. Para o Keanu está tudo bem.”

Pelos vistos, Keanu já pensou muito no futuro do sexo em realidade virtual:

“Pensem em quanto dinheiro há na pornografia, diz Reeves divertido, enquanto Carrie-Anne Moss revira os olhos. “Então tu podes nem estar lá e as pessoas poderiam fazer sexo digital com o teu avatar digital… como é que se chama agora, apenas para membros? Podias fazer uma coisa completa. Oh meu Deus, então tu depois arranjas um fato especial, feito provavelmente na Suécia ou uma coisa qualquer alemã, oh meu Deus, então tens a coisa de VR. Então, eles têm os teus dados com a tua matriz de excitação.”

“Espero não estar viva para ver isto,” interrompe Carrie-Anne Moss, entre risos, mas Keanu está lançado e continua com a sua visão para o futuro, claramente divertido:

“Então tu estás no fato com a matriz de excitação através do teu Metaverso só para membros, e depois quando tu despes tudo, como é que sentes acerca desse relacionamento?” Pelo menos Reeves chega a uma conclusão saudável – “Tu apegas-te ao que é real e ficas tipo, caramba estou mesmo feliz por termos a realidade.”

“Deus nos ajude,” exclama Moss, provavelmente imaginando tudo o que pode correr mal. Já imaginaram o futuro quando alguém como Zuckberg decidir investir no mundo do sexo em realidade virtual?

Esperemos que haja um Neo para nos ajudar.

Até lá, já podem entrar no mundo The Matrix Awakens, disponível para a PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Por sua vez, Matrix Resurrections estreia nas salas de cinema dia 22 de dezembro de 2021.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share