Cyberpunk 2077: Produtor justifica ausência de perseguições policiais, dizendo que Elden Ring também não tem

O quest director de Cyberpunk 2077, Pawel Sasko, foi recentemente questionado sobre a ausência de perseguições policiais no jogo. Sasko afirmou que nem todos os jogos open world têm de incluir a funcionalidade.

A mensagem está a ser polémica, pela forma como foi transmitida. Numa livestream recente, um visualizador perguntou a Sasko pela escolha da CD Projekt Red de não incluir uma mecânica de perseguição em Cyberpunk 2077. O jogo recebeu críticas porque os polícias apenas dão spawn aleatoriamente ao pé do jogador, em vez de lançarem uma perseguição, como é habitual neste tipo de títulos.

“Não acho que o Elden Ring ou o Sonic o vão ter”, disse Sasko. Embora a frase tenha sido dita num tom jocoso, indicando que nem todos os jogos open-world são obrigados a ter perseguições. Mas a forma como foi veiculada acabou por criar descontentamento entre os fãs.

Sasko referiu, na mesma transmissão, que a razão para não incluir perseguições em Cyberpunk 2077 se prendeu com a dificuldade de a colocar a funcionar antes do lançamento do jogo.

Embora a CDPR se tenha focado em melhorar o estado de Cyberpunk 2077 ao longo dos últimos anos, a empresa não se livrou de compensar os investidores pelo mau lançamento.


Gonçalo Taborda nasceu a chorar, estudou para falar e viveu a jogar. Foi ele que inventou esta frase e orgulha-se muito disso. Adivinhou a plot twist do SW:KOTOR antes do final da história e chegou a Silver V no LoL, por um dia. Podes segui-lo em @OMelhorTaborda

Share