Five Nights at Freddy’s Security Breach tem lançamento atribulado

Five Nights at Freddy’s Security Breach é a mais recente entrada na popular franquia de videojogos de terror. Mas os sustos desta edição parecem prender-se mais com os crashes do jogo do que com a aparência dos monstros.

Lançado a 16 de dezembro, o jogo foca-se no protagonista Gregory, que tem de passar uma noite fechado no Freddy Fazbear’s Mega Pizzaplex. Como sempre, os grandes inimigos de Greg são os animatronics, criaturas que tomam a forma de animais mecânicos, possuídos por uma força demoníaca, e tentam capturar o jogador.

Mas, como relata a Get Droid Tips, a versão de PC de FNAF Security Breach tem sofrido de vários problemas como lag, crashes abruptos e irregularidades na framerate. Parece que as insuficiências não se limitam à versão no PC. Na PlayStation 4 e 5, Grayshadow, do NoobFeed, relatou problemas semelhantes.

“Depois de passar o jogo três vezes, encontrei crashes, clipping, o Monty a imitar a velocidade do Flash, stuttering que pode deixar uma pessoa mal disposta, e muitos outros problemas”, escreveu Grayshadow, que defende até que o jogo devia ser removida da PlayStation Store.

No site oficial, a produtora Steel Wool Studios já reconheceu os problemas.

“Alguns dos bugs que vocês encontraram poderão levar alguns dos nossos produtores ao limiar da loucura, porque tínhamos a certeza de que os tínhamos corrigido”, disse Ray McCaffrey, Produtor Executivo do jogo.

Entre os problemas identificados, e que a Steel Wool garante estar a tentar solucionar, está a questão da framerate e fracas texturas na PS4. Após solucionar estas questões, a produtora vai-se focar em corrigir outros elementos.


Gonçalo Taborda nasceu a chorar, estudou para falar e viveu a jogar. Foi ele que inventou esta frase e orgulha-se muito disso. Adivinhou a plot twist do SW:KOTOR antes do final da história e chegou a Silver V no LoL, por um dia. Podes segui-lo em @OMelhorTaborda

Share