Elden Ring está “muito perto do ideal” para Hidetaka Miyazaki

Para Hidetaka Miyazaki, Elden Ring está muito perto de ser o seu jogo ideal, muito graças ao seu mundo aberto, que eleva a fórmula popularizada pela série Dark Souls a um novo patamar.

Numa entrevista recente com a Edge Magazine, Miyazaki até confessou que não planeia jogar Elden Ring, visto que é o seu criador. No entanto, caso o fizesse, este estaria “próximo do seu jogo ideal”.

Miyazaki explicou a sua lógica: “Eu provavelmente não vou jogar Elden Ring, porque é um jogo que fiz. Isto é a minha política pessoal. Tu não descobres as coisas que um jogador fresco vai experienciar. Como já disse antes, isto não seria como jogar. Mas se fosse jogar, então isto seria perto do jogo ideal que gostaria de ter.”

O ingrediente que faz a diferença parece ser o mundo aberto e a liberdade que este confere a jogo.

“Eu não o abordo em termos de ‘isto é o o tipo de jogo de mundo aberto que quero fazer.’ É só que o mundo aberto enriquece a experiência ideal que estou a tentar atingir. Para dar alguns exemplos, se eu quisesse explorar este mundo, eu iria querer um mapa – um mapa a sério. Ou por exemplo, se eu vir alguma coisa ali ao fundo, eu vou querer ir lá explorar. E vou querer lutar contra um dragão numa arena épica. São coisas muito simples, mas o Elden Ring permite muitas destas coisas tornarem-se realidade para mim, criando algo muito perto do que é o meu jogo ideal.”

Elden Ring tem lançamento marcado para dia 25 de fevereiro na PS5, Xbox Series X/S, PS4, Xbox One e PC.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share