Forza Horizon: Playground Games perdeu o seu cofundador

Gavin Raeburn, cofundador e diretor criativo do Playground Games, responsável pela franquia de Forza Horizon, abandonou o estúdio após 12 anos.

Raeburn fundou o estúdio britânico em 2009 e agora a sua posição vai ser ocupada pelo também cofundador Trevor Williams, que passa de diretor geral para a liderança do estúdio, com efeitos imediatos, numa altura em que a equipa da Playground Games está ocupada com as atualizações de Forza Horizon 5 e o desenvolvimento de Fable.

A saída de Raeburn foi confirmada ao site Windows Central por Alan Hartman, CVP da Microsoft para Forza e Fable.

Gavin Raeburn é um veterano da indústria e antes de ter fundado a Playground, esteve envolvido em Dirt, TOCA Championship e Grid, três populares franquias de corridas da Codemasters.

O produtor sai pela porta grande, depois de Forza Horizon 5 ter conquistado a crítica especializada, que o considerou como um dos melhores jogos do ano. Aqui pela IGN Portugal também não tivemos dúvidas e considerámos Forza Horizon 5 como o “o melhor e mais belo jogo de corridas de 2021.”


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share