Rumor: Multiplayer de The Last of Us pode ser Free-to-Play

Segundo reportado pelo site CBR a muito aguardada componente multiplayer de The Last of Us poderá ser uma experiência totalmente gratuita. A informação surgiu numa recente vaga publicada pelo estúdio, que procura alguém especializado em monetização (“Senior Monetization/Economy Designer”).

A pessoa contratada será responsável por criar “iniciativas dentro do jogo que aumentem a rentabilização e conversão, dando prioridade a um sistema que forneça uma experiência valiosa ao jogador“. Especialistas em monetização são frequentemente recrutados para trabalhar em jogos free-to-play, os quais necessitam de implementar formas alternativas de monetização.

Embora não esteja presente na descrição da vaga qualquer informação que relacione este trabalho com a integração de microtransações na componente multiplayer de Last of Us Part II, existe uma forte possibilidade. A descrição acrescenta ainda que a “estratégia de monetização tem o objetivo de melhorar a retenção, aumentando os lucros gerados dentro do jogo, preservando e respeitando ao mesmo tempo a experiência do jogador“.

Há muito que os fãs de The Last of Us 2 desesperam por mais informações sobre a componente multiplayer do jogo, que até agora permanece envolta em mistério. A Naughty Dog comentou apenas que esta será uma experiência separada do jogo lançado originalmente em 2020.

A reputação de Last of Us 2 incide substancialmente na experiência cinematográfica, totalmente single-player, mas o modo Factions provou rapidamente que o multiplayer teria sucesso entre os fãs. O modo foi elogiado pelas tensas e espontâneas batalhas.


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Share