Gravações da série de Fallout arrancam em 2022

Depois de um ano de silêncio, a Amazon partilhou os primeiros detalhes acerca da série televisiva de Fallout. A companhia revelou que as gravações do projeto arrancam este ano, lideradas por Jonathan Nolan.

A informação chega-nos através da Deadline, que aponta Jonathan Nolan como o realizador do piloto da série. Nolan é o cocriador de Westworld, outra série que aborda tópicos distópicos similares a Fallout.

Nolan vai ter a companhia de Geneva Robertson-Dworet, guionista de Captain Marvel e Graham Wagner, de Portlandia e Silicon Valley, dupla que assume a posição de showrunner da série, cujo enredo e elenco ainda é desconhecido.

A série de Fallout foi anunciada em 2020, com Nolan associado ao projeto. Na altura também ficou claro que os produtores de Fallout da Bethesda Game Studios irão colaborar com a produção da série, incluindo Todd Howard, que ocupará o cargo de produtor executivo.

Fallout é uma franquia RPG que toma lugar numa versão pós-apocalíptica dos Estados Unidos, depois de um devastador conflito nuclear. O primeiro jogo da série foi lançado em 1997, pelo Black Isle Studios e assumia a forma de um RPG com perspetiva isométrica. O estúdio lançou uma sequela no ano seguinte, e chegou a trabalhar em alguns spinoffs, que vieram a ser cancelados com o encerramento do estúdio. A Bethesda comprou os direitos de Fallout em 2007, transformando a franquia num RPG na primeira pessoa extremamente popular.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share