Take-Two quer que Zynga adapte os seus maiores jogos para mobile

emA Take-Two, empresa que detém a Rockstar, estúdio de Grand Theft Auto 5, adquiriu recentemente a Zynga, numa operação com o valor de 12.7 mil milhões de dólares, e ao que parece já tem planos para a nova empresa.

Numa apresentação aos investidores, Strauss Zelnick, CEO da Take-Two falou sobre a operação e realçou a sinergia entre os estúdios de ambas as empresas.

O interesse recai no enorme catálogo de jogos da Take-Two, onde se encontram títulos incontornáveis como Grand Theft Auto, Red Dead Redemption, Bioshock e Mafia. Segundo se pode ler na apresentação, há uma “oportunidade para levar as propriedades de consolas e PC da Take-Two para as plataformas mobile e acrescentar novos modos de jogos. A esta ideia surgem associados vários estúdios da Zynga, listados pelo desenvolvimento bem-sucedido de jogos para mobile.

Take-Two's slide about synergies with Zynga. (Image credit: Take-Two) Via Take-Two.

No segmento de perguntas e respostas, Zelnick aprofundou este ponto, enquanto discutia as vantagens do negócio:

“Talvez o mais importante, é termos a capacidade [com a Zynga] – do ponto de vista do desenvolvimento e da publicação – de otimizar a criação de novos títulos; novos títulos baseados nas principais propriedades intelectuais da Take-Two. Acreditamos ter o melhor conjunto de propriedades intelectuais nas consolas e PC na indústria do entretenimento interativo – e é basicamente quase totalmente não explorado num formato grátis para jogar em dispositivos móveis e em todo o mundo.”

Zelnick não especificou quais as franquias que a Take-Two considera adaptar a plataformas mobile, nem qual a forma que iriam tomar – se novos jogos, se simples adaptações. O CEO também fez questão de realçar que estes são os “primeiros dias” da parceria, o que sugere que ainda vai levar algum tempo até ao anúncio de qualquer projeto.

Mesmo antes da aquisição da Zynga, a Take-Two já tinha grandes planos que incluem o lançamento de 19 “jogos imersivos” nos próximos 3 anos.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share