EA pronuncia-se sobre contas hackeadas em FIFA 22

A EA Sports emitiu um comunicado relativo ao hack de contas de alto nível em FIFA 22. A produtora garante que “menos de 50 contas” foram tomadas com o processo de verificação de email.

O comunicado surge no seguimento da polémica na qual vários traders de topo de FIFA 22 se queixaram de ter as contas roubadas. Na mensagem, a EA explica o sucedido:

“Nas últimas semanas, fomos informados de que contas de jogadores de alto nível estão a ser alvo de aquisição. Através da nossa investigação inicial podemos confirmar que algumas contas foram comprometidas através de técnicas de phishing. Utilizando ameaças e outros métodos de ‘engenharia social’ os indivíduos que atuam maliciosamente foram capazes de explorar o erro humano dentro da nossa experiente equipa, com o cliente e contornar a autenticação de dois fatores para ter acesso a contas de jogadores”

A EA afirma ainda que “menos de 50 contas” foram roubadas com este contorno da autenticação de dois fatores, e afirma estar a fornecer “formação individualizada e formação adicional de equipas” aos funcionários, para que estes possam lidar com outras situações do género.

Entretanto, alguns traders já conseguiram recuperar as suas contas, como é o caso de Fut_fg.


Gonçalo Taborda nasceu a chorar, estudou para falar e viveu a jogar. Foi ele que inventou esta frase e orgulha-se muito disso. Adivinhou a plot twist do SW:KOTOR antes do final da história e chegou a Silver V no LoL, por um dia. Podes segui-lo em @OMelhorTaborda

Share