Bungie assegura que os jogos não serão exclusivos PlayStation

Hoje, dia 31 de Janeiro de 2022, foi anunciado que a Sony está a preparar a aquisição do Bungie, estúdio criador de Halo e de Destiny, num negócio que terá sido concretizado por uma verba a rondar os 3.6$ mil milhões, mas que, como sempre, precisará ainda de passar pela aprovação dos reguladores.

Este tipo de aquisições levanta sempre uma questão na comunidade de jogadores: isto significa que todos os títulos produzidos pelo estúdio serão exclusivos às consolas da Sony? O Bungie já veio a público esclarecer e assegurar os jogadores que tanto os títulos já existentes como os futuros que se encontram atualmente em desenvolvimento não serão exclusivos PlayStation, mesmo depois da aquisição.

Quando a aquisição estiver terminada, o estúdio Bungie seria categorizado como uma “subsidiária independente” da firma PlayStation e permanecerá um estúdio centrado na produção multiplataforma.

Todas estas informações foram publicadas numa FAQ disponibilizada pelo estúdio, que pode ser lida na íntegra aqui. Nesta, o estúdio esclarece que “os futuros títulos que se encontram em desenvolvimento” não serão exclusivos, uma vez que pretendem que todos os universos por eles criados estejam disponíveis, seja ela qual for a plataforma utilizada pelo jogador.

Acrescentaram ainda que continuarão a distribuir os próprios títulos, todos eles produzidos de forma independente.


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Share