Rumor: Call of Duty Modern Warfare 2 está a ser desenvolvido por 11 estúdios

Ainda que não tenha sido oficialmente confirmado, rumores indicam que Call of Duty: Modern Warfare 2 – o suposto lançamento de 2022 da franquia – esteja a ser desenvolvido por 11 estúdios diferentes.

A Activision Blizzard ainda não se pronunciou sobre a sequela direta de Modern Warfare de 2019, mas vários relatos apontam nesta direção.

Agora, e de acordo com Tom Henderson, um conhecido insider da indústria, o jogo está a ser desenvolvido por três estúdios da Infinity Ward, com a colaboração da Treyarch, Activision, Raven, Sledgehammer, Demonware, High Moon Studios, Toys for Bob, e Beenox.

Num vídeo publicado no YouTube, Henderson disse: “O elevado número de estúdios envolvidos não serão uma causa para preocupação, pois a maioria destes estúdios já se envolveram nos últimos anos com todos os jogos de Call of Duty. De tudo o que ouvi acerca do Modern Warfare 2, está tudo a correr bem.”

“Alguns produtores até referiram que a versão atual de Modern Warfare como se estivesse em Alpha. Pelas minhas próprias contas, acho que esta é a primeira vez que um título de Call of Duty chega ao estado alpha tão cedo.”

Henderson também disse que já viu imagens de Modern Warfare 2 e que “o jogo parece estar bem numa fase de desenvolvimento bem avançada.”

Supostamente, o jogo vai contar com uma campanha que opõe forças especiais norte-americanas a cartéis de droga colombianos, e tem o nome de código Project Cortez.

De notar que este lançamento, caso se venha a provar como real, não deve ser confundido com Call of Duty: Modern Warfare 2, que foi lançado em 2009 e remasterizado em 2020. Em 2020, a Infinity Ward reiniciou a franquia e agora o estúdio está no leme do desenvolvimento do jogo.

Seja como for, até agora nada foi oficialmente confirmado e e ainda podemos ter pela frente novidades no que toca à franquia de Call of Duty, depois da Activision Blizzard ter sido comprada pela Microsoft, estando em cima da mesa a possibilidade dos lançamentos deixarem de ser anuais.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share