Sony quer ajudar a Bungie a levar as suas franquias para o cinema

A Sony diz que a vontade da Bungie passa por tornar os seus jogos em verdadeiras franquias multimédia – e a empresa responsável pela PlayStation está disponível para ajudar o estúdio a consegui-lo.

Muito se tem falado sobre o que pode a Bungie oferecer à Sony, que investiu $3.6 mil milhões na sua aquisição. No entanto, em conversa durante uma sessão de perguntas e respostas (Q&A), O CFO da Sony, Hiroki Totoki, foi questionado sobre os benefícios contrários, ou seja, o que pode a Sony oferecer à Bungie com o negócio.

A resposta de Totoki cobriu áreas como a contratação e retenção de talentos, passando rapidamente para o posicionamento da Sony como companhia multimédia: “Não apenas para a área do gaming, mas na multiutilização das propriedades intelectuais e merchandising – como um jogo que pode transitar para filme.”

“A Bungie quer cuidar das propriedades de uma forma multidimensional, essa é a sua esperança. Para isso, acreditamos que podemos ajudar – temos a [Sony] Pictures e a [Sony] Music, a Bungie pode aproveitar a nossa plataforma para ajudar a evoluir as suas PIs.”

Não é a primeira vez que ouvimos falar das aspirações multimédia da Bungie. No ano passado o estúdio começou a contratar pessoas para “comandar projetos capazes de estender o alcance da franquia Destiny para novas categorias como televisão, filmes, livros ou comics.”

Com as divisões de música e cinema da Sony, este sonho torna-se bem mais fácil de concretizar. O negócio estava a ser discutido há vários meses, é inclusivamente possível que as contratações tivessem começado já com a união na mente dos responsáveis.


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share