Spider-Man: No Way Home já confirmou entrada em serviço de streaming e não é no Disney+

O primeiro serviço de streaming a receber Spider-Man: No Way Home já foi revelado e, ao contrário daquilo que certamente muitos pensavam, não será no Netflix nem no Disney+. O serviço escolhido é o Starz e receberá o filme “mais ou menos daqui a seis meses“.

Numa recente entrevista com o site Deadline, Jeffrey Hirsch (CEO do Starz) foi questionado sobre o catálogo da plataforma no que diz respeito a “filmes versus séries“. No sentido em que os filmes geralmente dão um grande, mas momentâneo, salto em visualizações, as séries, por outro lado, registam uma permanência em visualizações muito maior.

O nosso plano de negócios é retenção, não é aquisição“, respondeu. “Alinhar conteúdos com frequência semanal, 52 semanas por ano. Sempre a tentar perceber como levar as audiências de uma série para a próxima“. Acrescentou ainda que, apesar das audiências visitarem o serviço com o objetivo de ver as séries originais Starz, o serviço oferece mais filmes que qualquer outro tipo de conteúdo.

Considerando esse facto, Hirsch tem a esperança de que Spider-Man: No Way Home faça precisamente o contrário: que as pessoas entrem no serviço para ver ou rever o filme, mas que acabem por ficar nele pela remas de séries originais presentes no catálogo.

Se colocares as séries e conteúdos certos à volta do filme, as audiências serão movidas de Spider-Man para outros conteúdos“, comentou.

Havia a esperança de que Spider-Man: No Way Home chegasse em primeira mão ao Netflix e ao Disney+ num futuro próximo, especialmente depois do negócio que a Sony fez com as gigantes do streaming. No entanto, este acordo só cobre lançamentos realizados entre 2022 e 2026. Uma vez que o último filme do aranhiço foi lançado em 2021, encontra-se fora deste acordo.

Sublinho, porém, que este acordo é realizado a nível Internacional, não existe qualquer informação sobre como o filme será distribuído em Portugal.

A IGN Portugal já teve oportunidade de visualizar e analisar o mais recente filme, que podes ler aqui, onde o que considerámos “muito possivelmente o melhor filme do Homem-Aranha nos últimos 15 anos. Dá-nos o Peter Parker com mais personalidade desde que entrou no Universo Cinemático da Marvel, e não tem medo de colocar a personagem em situações onde nunca o vimos antes – a nível físico e emocional. O elenco que regressa não o faz apenas para um cameo supérfluo, trazendo o melhor de si ao grande ecrã. Apesar de uma primeira metade parada, e o humor nem sempre funcionar da melhor maneira, No Way Home dá aos fãs tudo aquilo que queriam, e fá-lo com qualidade e respeito pela obra de Stan Lee, Steve Ditko e Gerard Way“.


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Share