Jogadores de Sims criam movimento a favor de My Wedding Stories na Rússia

Após a informação de que Sims 4 My Wedding Stories não ficaria disponível na Rússia devido a leis contra conteúdo LGBT, a comunidade do jogo criou o movimento #WeddingsforRussia.

Há algumas horas, a equipa de Sims emitiu um comunicado onde referia que não iria publicar The Sims 4 My Wedding Stories na Rússia, pois foi exigido que removesse o casal lésbico que aparece no trailer do Game Pack.

Isto significa que os jogadores russos não terão acesso ao mais recente pack para Sims 4, o que deixou parte da comunidade descontente. Por isso mesmo, nas últimas horas surgiu o movimento #WeddingsforRussia no Twitter.

Muitos jogadores criticam inclusive a ação da EA, alegando que existe algo que a empresa não está a contar. Isto porque o trailer de Cats & Dogs, um pack de expansão que introduzia animais de estimação, continha um casal homossexual: Brent e Brant Hecking. O pack foi lançado na Rússia sem qualquer objeção.

A Netflix também está presente naquele país, apesar de conter relações abertamente LGBTQ+. Além disso, afirmam que Sims 4 está classificado como jogo para maiores de 18 anos na Rússia, pelo que deveria ser permitido incluir este tipo de conteúdos.

Alguns jogadores russos dizem-se “excluídos” pela EA e Maxis. Por enquanto, a produtora ainda não respondeu ao movimento.


Share