Séries Marvel vão deixar o Netflix este mês

A Marvel recuperou os direitos de utilização das personagens que vimos nas séries live-action do Netflix, motivo para já ter utilizado algumas no Universo Cinemático da Marvel, contudo, essa não será a derradeira consequência do final do acordo celebrado entre o serviço de streaming e a Marvel Television.

A partir do final deste mês, 28 de fevereiro, todas as séries Marvel vão abandonar o catálogo do Netflix, o que inclui as diferentes temporadas de cada um dos heróis, mas também a amálgama Os Defensores, que os uniu os heróis em torno de um objetivo comum (via WhatsonNetflix).

A aventura do Netflix com a Marvel começou em abril de 2015 com a estreia da primeira temporada de Demolidor (Daredevil) com Charlie Cox, continuando ao longo de quatro anos com mais de uma dezena de temporadas e 160 episódios. Recapitulando:

  • Daredevil (Temporadas 1-3)
  • Jessica Jones (Temporadas 1-3)
  • Luke Cage (Temporadas 1-2)
  • Iron Fist (Temporadas 1-2)
  • The Defenders
  • The Punisher (Temporadas 1-2)

A remoção destas séries é uma perda importante para o Netflix, que tem encontrado dificuldades em acrescentar adaptações de banda-desenhada ao seu catálogo, pelo menos no que às gigantes dos comics diz respeito.

Ainda não é certo o que acontecerá a estes conteúdos, o caminho mais natural seria a transição para o Disney+, que é hoje uma casa importante para os conteúdos do UCM, no entanto, a casa do Rato Mickey ainda não confirmou se essa será a solução para manter vivas as respetivas histórias.


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share