Sequela de Call of Duty: Modern Warfare e nova atualização para Warzone chegam ambos em 2022

A editora Activision anunciou que o próximo jogo de Call of Duty será uma sequela para o Call of Duty: Modern Warfare lançado em 2019.

A sequela chegará algures em 2022, juntamente com uma nova atualização para Call of Duty: Warzone. Ainda não é claro quais os contornos desta atualização, se é um novo modo, ou até uma espécie de sequela para Warzone, mas promete ser toda uma nova experiência, nas palavras da editora esta será uma “evolução gigante no que diz respeito ao género Battle Royale” (via Gematsu).

A editora adiantou ainda que o estúdio Infinity Ward está responsável pelo desenvolvimento de ambos, sendo que estão a ser os dois construídos de raiz num novo motor de jogo.

De momento ainda não foram anunciados mais detalhes sobre estas novas produções.

No ano passado a Activision lançou Call of Duty: Vanguard, jogo que foi desenvolvido pelo Sledgehammer. De acordo com os dados da editora, as vendas do título que regressou à Segunda Guerra Mundial ficaram abaixo de Call of Duty: Black Ops Cold War, ao mesmo tempo que se registou também um declínio do envolvimento dos jogadores com Warzone.

O futuro de Call of Duty tem estado em discussão nos últimos tempos, especialmente depois da Microsoft ter anunciado a aquisição da Activision Blizzard. A notícia preocupou todos aqueles que se envolvem com a franquia nas consolas da PlayStation, no entanto, para já existe a garantia de que pelo menos os três próximos Call of Duty continuarão multiplataforma.


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Share