Dead by Daylight revela crossover com The Ring

O Behaviour Interactive anunciou que o próximo capítulo de Dead By Daylight vai contar com personagens de Ringu, a icónica franquia de terror japonesa, na qual The Ring se inspira.

Dead by Daylight: Sadako Rising vai introduzir um novo Killer no jogo – Sadako, a tenebrosa criatura que rasteja para fora das televisões nos filmes The Ring. No jogo é conhecida como The Onryō e o Behaviour refere que a personagem vai oferecer uma nova abordagem ao gameplay clássico de Dead By Daylight.

“Ringu introduz terror psicológico no nosso jogo, que é bem diferente ao estilo ‘slasher’ a que os nossos fãs estão habituados. Eles podem esperar que Sadako traga novas mecânicas de gameplay que os outros killers não têm,” partilhou Dave Richard, diretor criativo de Dead By Daylight.

Embora não tenham sido revelados mais detalhes acerca das habilidades específicas de The Onryō, Reiko Imayasu, produtor da Kadokawa Corporation, detentora dos filmes Ringu, elogiou o trabalho dos produtores de Dead By Daylight. O novo conteúdo não traz só um novo Killer, com Imayasu a revelar que “há muitos outros itens que invocam o mundo de Rungu.” O produtor deixou um aviso: “Espero que os jogadores fiquem animados pela forma como eles encaixam no jogo, enquanto treme na sua presença.”

Para além de Sadako, o novo capítulo também vai introduzir Yoichi Asakawa como um sobrevivente jogável. Yoichi marcou presença no primeiro filme de Ringu, lançado em 1998, quando era apenas uma criança. Em Dead By Daylight é um adulto, com a particularidade de ser a única pessoa nos filmes de Ringu que se escapou às garras de Sadako.

Dead by Daylight já tornou habitual as colaborações com várias franquias de terror, como Saw, Hellraiser e até Resident Evil.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share