Sean Murray, líder do estúdio Hello Games e diretor de No Man’s Sky, revelou que o desenvolvimento do jogo não está perto do fim, numa altura em que recebeu a sua 19ª grande atualização.
Em palavras à IGN, Murray referiu que a equipa da Hello Games está continuamente a desenvolver novas ideias para introduzir em No Man’s Sky e que cada atualização traz mais inspiração para ainda mais ideias.
Murray deixou bem clara a energia que o estúdio respira: “Mesmo com toda as atualizações que fizemos desde o lançamento e tantos itens da lista de desejos que riscámos, a lista de coisas que nos entusiasmam nunca parece ficar menor. A equipa está sempre a apresentar coisas novas que querem fazer com o jogo: novos conteúdos, recursos e áreas para melhorar.”
“Estou surpreso que os níveis de energia estejam tão altos agora como nunca. Nós tendemos a não falar publicamente sobre o que está nesta lista, mas basta dizer que ainda não terminamos, nem de longe.”
Murray comparou o mapa de atualizações do jogo a uma pintura que nunca está completa:
“Eu gosto de pensar que No Man’s Sky é um jogo tão grande que o temos que pintar com pinceladas largas e depois a cada atualização preenchemo-lo com alguns detalhes mais pequenos, mas também lhe damos novas pinceladas largas.”
O diretor deu como exemplo a mais recente atualização, lançada hoje: “Se olharem para as notas da atualização Sentinel, veem que temos uma tonelada de melhorias, mas também novas funcionalidades.”
Por agora, o Hello Games está ocupado com Elden Ring e com um misterioso novo projeto, que por agora ainda se encontra envolto em mistério. A única coisa que sabemos é que é “um jogo enorme e ambicioso como No Man’s Sky.”
Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana