Lego Star Wars: The Skywalker Saga – Estúdio inspirou-se em conjuntos LEGO para criar alguns modelos

Lego Star Wars: The Skywalker Saga é o primeiro jogo do estúdio Traveller’s Tales a retratar todos os filmes pertencentes à linha narrativa principal de Star Wars. Tendo isso em conta, existem muitas criaturas clássicas que o estúdio teve de adaptar pela primeira vez a videojogo, incluindo algumas que nunca foram feitas pela Lego como conjuntos físicos.

De modo a que tudo permaneça o mais autêntico possível, os artistas usaram partes de kits pré-existentes como referência para as novas criaturas e construíram-nas como uma espécie de mistura entre peças já existentes e originais.

No decorrer do IGN Fan Fest, Neil Crofts, Head of Character Art no Lego Star Wars: The Skywalker Saga, disse: “O que fizemos muitas vezes foi olhar para uma referência do filme, juntamente com criaturas e personagens existentes em peças Lego, e tentámos que daí resultasse algo semelhante, o mais fidedigno quanto possível. Por exemplo, olha para o Bantha, está semelhante à sua versão no Lego e à sua versão no filme”.

O vídeo promocional mostra alguma arte conceptual, por exemplo do Rathtars, uma criatura que se assemelha a uma Lula, presente no Force Awakens, foi concebido com uma mistura entre novas partes com partes antigas de conjuntos pré-existentes. O corpo é composto por duas peças novas, baseado no Lego GyroSphere do Lego Jurassic World kit.

Em bom jeito de jogos da LEGO, Star Wars: The Skywalker Saga terá uma série de extras que poderão ser desbloqueados, servindo como uma espécie de cheats dentro do jogo. Substituir lighstabers por baguetes, Hologram Mode, Retro Mode, Porgs como Companions, e muito mais.

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga estará disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch.


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Share