Elden Ring é oficialmente um dos jogos mais bem cotados de sempre

O embargo para as análises de Elden Ring foi levantado e o reconhecimento pela sua qualidade parece ser consensual e universal. Os elogios provenientes da crítica especializada não param de chegar, elevando o mais recente título da From Software ao estatuto de um dos jogos mais bem cotados de sempre (via VGC).

Este resultado é baseado em 90 análises (pelo menos até ao momento de publicação do presente artigo. No OpenCritic está cotado com 97, um feito apenas conseguido anteriormente por Super Mario Odyssey. No Metacritic, Elden Ring regista uma cotação média de 97 (PS5) e 95 (PC e Xbox Series X/S).

A versão PlayStation 5 de Elden Ring posiciona-se como 15º jogo mais bem cotado do Metacritic. Apenas 24 outros títulos se posicionam em igual ou superior lugar relativamente a esta versão do jogo, cuja tabela é atualmente liderada por The Legend of Zelda: Ocarina of Time com 99 de pontuação.

Quando comparado com os restantes jogos do estúdio, Elden Ring já os conseguiu ultrapassar a todos:

  • Demon Souls (2009) – Metacritic 89 / OpenCritic N/A
  • Dark Souls (2011) – Metacritic 89 / OpenCritic N/A
  • Dark Souls 2 (2014) – Metacritic 91 / OpenCritic 88
  • Bloodborne (2015) – Metacritic 92 / OpenCritic 91
  • Dark Souls 3 (2016) – Metacritic 89 / OpenCritic 90
  • Sekiro: Shadows Die Twice (2019) Metacritic 90 / OpenCritic 90

 

Caso ainda não o tenhas feito, fica aqui o convite para leres a nossa análise a Elden Ring, um jogo que considerámos como um claro candidato a jogo do ano.


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Share