Elden Ring: Bandai Namco pede desculpa por problemas de performance

A Bandai Namco pediu desculpa pelos problemas de performance que afetam especialmente a versão de PC do jogo.

Numa publicação feita no site do jogo, a editora reconheceu que o jogo “está atualmente a experienciar alguns problemas que o previnem de correr propriamente em algumas condições,” pedindo desculpas aos jogadores e pedindo-lhes paciência.

Até agora, a maior queixa prende-se com o frame rate e com problemas de ‘stuttering.’ É por causa disso que o jogo tem sido castigado com avaliações negativas na Steam, agravadas pelo fato de que foi lançada uma atualização para resolver estes problemas nas consolas e que ainda não chegou ao PC.

Vários jogadores partilharam a sua experiência no subreddit do jogo, onde também já foram publicadas algumas soluções provisórias.

A Bandai Namco refere que está a trabalhar na resolução destes problemas, de forma a melhorar o jogo “para que seja confortavelmente jogado em vários ambientes de PC e plataformas.” A editora também sugeriu aos jogadores a atualização das drivers gráficas para tentar resolver os problemas.

Na nossa análise a Elden Ring, encontrámos alguns destes problemas, mas apenas de forma esporádica. Tanto foi, que mal demos conta dos mesmos durante a nossa análise ao jogo.

Se Elden Ring é a tua primeira experiência num Soulslike, dá uma vista de olhos nas dicas que temos para ti.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share