Back 4 Blood: primeiro grande DLC chega no próximo mês

O Turtle Rock Studios, estúdio responsável pelo desenvolvimento de Back 4 Blood, anunciou que o jogo vai receber o seu primeiro grande DLC no dia 12 de Abril de 2022 (via VCG).

Esta expansão de conteúdos designa-se por Tunnels of Terror e está gratuitamente incluída nas edições Ultimate, Deluxe ou para quem tenha adquirido o Annual Pass. Esta estará evidentemente disponível para os jogadores que tenham comprado a edição Standard, mas terá de ser adquirida separadamente. A expansão inclui uma nova atividade co-op PvE designada por Ridden Hives e introduz ainda novas variantes jogáveis dos Cleaners e dos Ridden.

O anúncio da data do DLC coincide com o comunicado da Warner Bros Games, o qual revela que o jogo atingiu os 10 milhões de jogadores, uma contabilização realizada desde o seu lançamento em Outubro de 2021.

O novo modo Ridden Hives, introduzido em Tunnels of Terror, colocará equipas de quatro jogadores a explorar “sete dungeons diferentes, estruturadas por túneis labirínticos, nas profundezas de Evansburgh, que se encontra infestada por uma nova espécie de Ridden, o Warped Ridden“, pode ler-se no comunicado de imprensa do Turtle Rock. “De modo a conseguir ganhar os prémios que Ridden Hives reserva, os jogadores terão de conseguir derrotar estes Warped Ridden […]”.

Como já referi, o DLC inclui ainda duas novas personagens jogáveis: a Sharice, uma bombeira com um machado, e Heng, um duro e tresloucado homem mais velho, dono de um restaurante. Também na expansão estarão presentes oito novas skins para personagens, sete novas armas lendárias, doze novas skins para armas e novas cartas.

O Turtle Rock sublinha ainda que desde que um jogador da party tenha comprado o Tunnels of Terror, todos os restantes jogadores terão acesso aos seus conteúdos jogáveis. Para além disso, haverá ainda uma atualização completamente gratuita, que será lançada sensivelmente ao mesmo tempo, a qual introduz um novo nível de dificuldade designado por “No Hope”.

Por cá já tivemos oportunidade de desfrutar e analisar o jogo, a qual te convido a ler aqui, onde o consideramos “o jogo perfeito para jogar com amigos, se tivermos companheiros suficientes para que a equipa não seja preenchida com bots. O título promete experiências complexas, que desafiam as leis da física e da comunicação, mas onde a esperança é a última a morrer, num cenário onde os recursos são escassos, as hordas infindáveis e o caminho é longo, até à próxima safe zone“.


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Share