Epic Games adquire serviço de música Bandcamp

O serviço de música Bandcamp, que também serve de espaço para uma comunidade dedicada e como loja de música em formato digital, anunciou que foi adquirido pelo Epic Games (criador de Fortnite).

A companhia de música assegurou que esta aquisição em nada afeta iniciativas em vigor, como por exemplo o Bandcamp Fridays. Nesta iniciativa, a companhia abdica da sua percentagem de lucros, permitindo que num período de 24h os criadores recebam 100% dos lucros.

O Bandcamp referiu ainda que esta parceria com a Epic Games permitirá uma maior expansão internacional, abrindo espaço para um maior desenvolvimento da plataforma, como por exemplo no espaço das aplicações dedicadas a dispositivos móveis, ferramentas de merchandise, assim com integração de melhores ferramentas e funcionalidades de procura e descoberta.

Adicionalmente, a Epic Games sublinhou que o Bancamp irá contribuir com a sua visão e cultura do “ecossistema de mercado de criadores para conteúdos, tecnologia, jogos, arte e música“.

A missão do Bandcamp é ajudar a disseminar o poder curativo da música, através da construção de uma comunidade onde os artistas crescem com o apoio direto dos seus fãs“, comentou Ethan Diamond, CEO do Bandcamp, num comunicado de imprensa. “Na Epic, encontramos um parceiro que acredita profundamente tanto quanto nós que o futuro da música, e a arte em si, depende da criação de equidade e em comunidades inclusivas, tal como a nossa que os fãs e os artistas ajudaram a construir“.

Esta não é a primeira aquisição da Epic Games no espaço da música. Em Novembro de 2021, a Epic Games adquiriu o Harmonix, estúdio conhecido por títulos como o Rock Band e Dance Central. A Epic teve interesse no Harmonix por possibilitar o desenvolvimento de “viagens musicais e mecânicas para o Fortnite“.


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Share