Halo Infinite: estúdio precisa de mais tempo para desenvolver modo co-op

O estúdio responsável pelo desenvolvimento de Halo Infinite, 343 Industries, confessou que o modo cooperativo não ficará pronto a tempo do lançamento da Season 2, atualmente com data marcada para Maio de 2022 (via VGC).

No Verão passado, o 343 anunciou que a campanha co-op de Halo Infinite, assim como o modo Forge, não estariam disponíveis aquando o lançamento do jogo em Dezembro de 2021. Em vez disso, o plano traçado pelo estúdio consistia em lançar a campanha co-op como conteúdo pertencente à Season 2 e o modo Forge na Season 3.

A calendarização começou a alterar-se quando o estúdio alargou a duração da Season 1, que iria encerrar no início deste ano mas acabou expandida para Maio de 2022. Numa recente publicação no blogue, o estúdio confirmou que a campanha co-op chegará no final da Season 2, em vez de no dia 2 de Maio como inicialmente previsto. Confirmou ainda que o lançamento do co-op em split-screen será adiado, uma vez que precisam de mais tempo para trabalhar esta funcionalidade.

Enquanto tudo isto está em andamento, o modo Forge encontra-se em fase de testes por um pequeno grupo de criadores da comunidade e continua com lançamento previsto para a Season 3. A expansão da Season 1, e o adiamento da Season 2, poderá fazer com que a Season 3 seja apenas lançada no final do ano, na melhor das hipóteses.

No geral, o estúdio comprometeu-se em dar prioridade à correção de erros, completar o desenvolvimento dos conteúdos da Season 2, continuar a trabalhar na campanha cooperativa e respetivas funcionalidades. Para além disto estarão também a trabalhar no modo Forge e nos conteúdos da Season 3. Terminou a publicação, no entanto, a sublinhar que a procura pelo equilíbrio saudável entre a vida pessoal e o trabalho poderão modificar novamente a calendarização e os planos atuais.

Por cá já analisamos o jogo, que podes ler ou reler aqui, na qual o consideramos “Imperdível para os fãs e recomendado para os estreantes, Halo Infinite pode não ser a experiência épica que todos estavam à espera, mas não há margem para dúvidas – é uma base incrivelmente sólida para o futuro de Master Chief. A 343 Industries montou a tela e pintou os contornos. Agora só falta preencher a pintura“.


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Share