EA bane equipas de esports russas

A Electronic Arts anunciou que como resposta à invasão da Ucrânia pela Rússia, os jogadores e equipas da Rússia e Bielorrússia vão ser afastados das ligas profissionais de Apex Legends e FIFA 22.

A notícia foi avançada através do Twitter, com a EA a partilhar uma mensagem onde explica a sua decisão.

“Continuamos chocados com o conflito que se está a desenrolar na Ucrânia e nos juntamos a tantas vozes ao redor do mundo pedindo paz e o fim da invasão. “Estamos solidários com o povo da Ucrânia. Tomámos a decisão de remover a Rússia e a Bielorrússia dos países elegíveis nos nossos programas de esports. Com efeitos imediatos, jogadores e equipas da Rússia e Bielorrússia não são elegíveis para participar no Apex Legends Global Series e no EA Sports FIFA 22 Global Series”.

A decisão da EA chega uma semana depois da ESL ter suspendido as equipas russas Virtus.pro e Gambit da 15ª temporada da ESL Pro League. No entanto, a ESL permite que equipas e jogadores russos compitam com nomes “neutros,” sem qualquer logótipo das suas equipas ou bandeira russa.

Há cada vez mais empresas a apoiar a causa ucraniana, e se quiseres ajudar de outra forma, podes contribuir para várias organizações não governamentais. Dá também uma vista no Bundle for Ukraine, que está perto de angariar 6 milhões de dólares. Confere em baixo algumas destas organizações.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share