The Wolf Among Us 2 poderá ser jogado por quem não jogou o original

O estúdio Telltale deixou o convite para novos jogadores experimentarem The Wolf Among Us 2, assim como todos aqueles que já são fieis fãs do título original, uma vez que a sequela promete apresentar uma narrativa independente dos eventos anteriores.

No mais recente fascículo da revista Edge, o CEO do Telltale, Jamie Ottilie, conversou sobre a muito aguardada continuação de The Wolf Among Us, aventura noir originalmente lançada em 2013, baseada na banda-desenhada Fables de Bill Willingham. Ottilie deu a entender que o jogo será acessível para quem não tiver qualquer conhecimento sobre a franquia e que poderão “entrar neste ponto e perceber tudo o que está a acontecer” mesmo que seja a primeira experiência com a série.

Temos como objetivo desenhar as nossas narrativas para que possam existir de forma independente“, comentou Ottilie, embora sublinhou que ainda tem esperança que os jogadores considerem visitar a primeira temporada antes de saltar para a sequela. Por outro lado, segundo o próprio, isso não será necessário: “Achamos que a abertura do primeiro episódio está estruturada de tal forma que o jogador entenderá como as personagens chegaram até este momento“.

The Wolf Among Us 2 permanecerá fiel ao lançamento episódico da primeira temporada e reterá alguns elementos do jogo original, ao mesmo tempo que introduzirá muita coisa nova criada por uma equipa fresca no Telltale. Esta construiu o jogo com recurso ao Unreal no lugar do notoriamente problemático motor de jogo do Telltale, para explorar com outra magnitude o universo de Fables.

The Wolf Among Us 2 vai ser lançado em formato episódico durante 2023, mas o Telltale vai completar o desenvolvimento de cada episódio antes de lançar o primeiro. Embora não tenha avançado com uma data de lançamento, o estúdio confirmou que o jogo será lançado em 2023 para PS5, Xbox Series X/S, PS4 e Xbox One.


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Share