Xbox Game Pass pagou a estúdios indie $2.5 biliões em royalties

Numa das mais recentes publicações realizadas no blogue da Xbox, pelo Chris Charla, general manager of content curation and programs da Xbox, foi revelado que a Microsoft pagou aos diversos desenvolvedores indie “mais de $2.5 biliões em royalties” como parte da iniciativa indie da companhia designada por ID@Xbox (via VGC).

Desde o nascimento deste programa, os desenvolvedores ganharam mais de $2.5 biliões em royalties e os lucros gerados pelos parceiros ID@Xbox na Xbox quase atingiram o dobro ao longo dos últimos três anos“.

Ele revelou ainda que a Xbox pagou a estes desenvolvedores e editoras “centenas de milhões de dollars em taxas de licenças relacionadas com o Game Pass“.

Embora na publicação seja revelado que existem mais 1000 desenvolvedores a trabalhar com eles através do sistema ID@Xbox ao longo dos últimos dois anos, Charla confessa que ainda existe muitas melhorias por implementar no que diz respeito à forma como trabalham o espaço indie.

Uma das áreas que falamos com os desenvolvedores e com os jogadores é a visibilidade [descoberta]. Existem muitas equipas na Microsoft a trabalhar diariamente no sentido de melhorar a forma como os jogadores descobrem os jogos, para que possam encontrar facilmente os títulos que adoram, e, em troca, assegurar aos desenvolvedores que os seus títulos encontram a audiência para a qual foram desenhados“.


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Share