Diablo 4 vai ter 5 regiões e centenas de dungeons

Na habitual atualização trimestral do desenvolvimento de Diablo 4, a Blizzard revelou que os jogadores vão poder esperar “5 diferentes regiões e centenas de dungeons,” tendo partilhado detalhes acerca do design de cada zona.

Naquele que é a primeira atualização trimestral de 2022, o diretor Joe Shely falou sobre a filosofia de design do mundo de Sanctuary.

Na publicação, o diretor de arte Chris Ryder sugeriu que Diablo 4 vai incluir “cinco regiões distintas com centenas de dungeons,” e que os ambientes foram criados através de uma interpretação mais negra e realista do que os lançamentos prévios.”

No que toca ao mundo aberto de Diablo 4, o arista de ambientes Matt McDaid revelou que a equipa criou um mundo “onde os jogadores podem ir de costa a costa, ou até cumes glaciais.”

Estas áreas vão desde a sombria Costa de Scosglen, até ao isolado Mosteiro Orbei. A equipa também realçou a colónia de Kyovashad, “opressiva e fria.” A tudo isto juntam-se mais de 150 dungeons espalhadas pelo mundo e vários biomas subterrâneos.

As dungeons de Diablo IV vão ter uma série de novas funcionalidades, incluindo transições entre diferentes zonas, sem qualquer tempo de loading. Brian Fletcher, diretor de arte ambiental, esclareceu que a equipa quer criar dungeons capazes de oferecer uma experiência fresca a cada visita.

“Imaginem correr por uma cripta, apenas para encontrar um buraco na parede que vos leva para uma vasta rede de cavernas subterrâneas. Tudo isso mantendo os layouts aleatórios que mudam a cada visita da masmorra”, explicou Fletcher.

Ainda não há uma data de lançamento para Diablo 4, tendo já sido adiado uma vez em novembro.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share