Ubsisoft pode estar a desenvolver novo jogo de Ghost Recon

Ghost Recon Breakpoint recebeu oficialmente a sua última atualização, colocando um ponto final na atribulada vida do jogo. No entanto, a Ubisoft não quer deixar para trás a franquia e já estará a trabalhar numa nova entrada.

A informação chega-nos pela Kotaku, que cita fontes do estúdio. Ao que tudo indica, este novo projeto vai ser desenvolvido pelos estúdios de Paris da Ubisoft. Segundo as fontes, o próximo Ghost Recon tem o nome de código OVER, está em desenvolvimento há mais de um ano e pode chegar no ano fiscal de 2023.

Recentemente, a Ubisoft anunciou f Ghost Recon Frontline, um novo shooter grátis para jogar que não foi capaz de impressionar os fãs. As fontes da Kotaku referem que devido ao feedback inicial, o desenvolvimento do jogo foi reiniciado e é pouco provável que seja lançado em breve.

Já Breakpoint nunca conseguiu cumprir as expetativas que a Ubisoft estabeleceu. Para além das vendas terem ficado abaixo dos objetivos, a popularidade do jogo nunca foi suficiente e acabaria por sofrer ainda mais com o anúncio do Quartz, um sistema de venda e troca de itens NFT. Não só os fãs se mostraram extremamente descontentes, como até os próprios produtores mostraram profundas reservas relativamente a este sistema.

Com isto, as fontes da Kotaku referem que a equipa responsável pela introdução de NFTS nos jogos da Ubisoft tem estado em silêncio interno, depois da reação inicial à experiência do Quartz.

Os produtores deixaram uma mensagem aos jogadores que compraram os NFTs iniciais: “Vocês detêem uma parte do jogo e deixaram a vossa marca na sua história.”

Por agora, a Ubisoft está a desenvolver uma série de shooters com componentes live service. Rainbow Six Siege Mobile, The Division Heartland e Xdefiant já foram confirmados, ao qual se deverá juntar Pathfinder, supostamente em desenvolvimento.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share