Hideo Kojima garante independência depois de partilhar logo dos PlayStation Studios

O mundo do gaming está confuso com uma misteriosa publicação de Hideo Kojima no Twitter, o produtor partilhou o logo dos PlayStation Studios, levantando de imediato a hipótese de uma aquisição da Sony.

Como sabemos, Jim Ryan disse recentemente que a política de aquisições da Sony ia continuar, a companhia trabalhou com a Kojima Productions para o desenvolvimento de Death Stranding, pelo que seria perfeitamente possível que o estúdio do criador de Metal Gear Solid se seguisse à Bungie na estratégia de aquisições da Sony.

Estranhamente, alguns minutos depois, Kojima voltou a partilhar uma mensagem a desculpar-se, garantindo que o seu estúdio continuará independente.

Hideo Kojima's first tweet. Credit: Twitter. O primeiro tweet deHideo Kojima.

“Peço desculpa pela confusão, mas a Kojima Productions tem sido, e continuará a ser, um estúdio independente.”

A Kojima Productions foi fundada em 2015 depois da saída de Hideo Kojima da Konami. Até hoje o seu único jogo foi Death Stranding, onde podemos ver Norman Reedus (The Walking Dead) como Sam Porter, um homem encarregue de atravessar um continente norte-americano em ruínas, com o objetivo de reunir o país. O jogo acabaria por ser lançado no PC, recebendo depois uma versão Director’s Cut para a PlaySation 5.

É difícil decifrar uma explicação para o Tweet original de Hideo, é verdade que a Kojima Productions tem mantido uma relação estreita com a Sony, Death Stranding foi originalmente exclusivo PS4, tendo sido desenvolvido numa versão do motor de jogo Decima, do Guerrilla Games. O IGN já pediu um esclarecimento adicional à Kojima Productions.


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share