Overwatch 2: responsáveis pelo desenvolvimento estão “chateados e irritados” com os atrasos

No dia 1 de novembro de 2019, a Blizzard anunciou Overwatch 2. Quase três anos depois, a muito antecipada sequela vai finalmente receber a sua primeira fase beta na próxima semana. Recentemente, os responsáveis pelo desenvolvimento do jogo, expressaram o seu descontentamento relativo ao excessivamente demorado período de produção do jogo.

Numa entrevista com USA Today, o lead desginer de Overwatch, Geoff Goodman, detalhou como estava planeado o desenvolvimento da sequela.

Falamos disto, há muito tempo mesmo. Conversamos de como pretendíamos, do lado da produção, desenvolver Overwatch 2 em simultâneo com Overwatch“.

Infelizmente, este plano descarrilou, consequências dos diversos adiamentos que o jogo sofreu.

Penso que toda a equipa ficou irritada e indignada com todas as alterações de data. Existem muitas razões que conduziram aos adiamentos, não foi apenas um aspeto“.

De acordo com a entrevista, os adiamentos surgiram maioritariamente por causa dos custos de produção. “É um tópico bastante comum em tudo o que diz respeito ao jogo, custos de produção. Quer dizer, a Blizzard não é um estúdio que se encontre propriamente restringido por datas, mas isto não significa que esteja completamente livre das preocupações com custos de produção e tempos limite“.

Goodman sublinha que a parte mais difícil em todo o processo foi não poder partilhar as ideias com os jogadores. “É difícil para nós ter estas ideias e ter vontade de as partilhar, grandes mudanças, mas de certa maneira tivemos de nos afastar um pouco“. Ainda assim, e numa nota mais positiva, adicionou que a equipa se encontra entusiasmada por estar a disponibilizar novo conteúdo para os jogadores desfrutarem, nomeadamente uma nova Orisa e ainda novo conteúdo PvE.

Overwatch 2 chega numa altura em que a Activision Blizzard está a atravessar diversas controvérsias, desde formação de um sindicato, a processos legais que ainda se encontram a decorrer.

O jogo tem de momento lançamento previsto para PC, PS4, Xbox One e Switch, com abertura de beta PVP marcada para dia 26 de março. O lançamento do jogo completo ainda não tem data específica marcada, mas tendo em conta que o PvE se encontra separado do PvP, é possível que o modo competitivo seja lançado antes do modo cooperativo.

Estou preparado para nos levantarmos disto, crescer e aprender com tudo o que aconteceu, não fugir, nem fechar os olhos, apenas ser melhor. Levar estes jogos até às mãos dos jogadores e deixá-los entusiasmados finalmente por algo feito por nós. Sinto mesmo que nos aproximamos desse momento, pelo menos é o que me dá a entender“.


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Share