Halo Infinite – Calendário de conteúdos para 2022

O estúdio 343 Industries revelou os planos que tem para Halo Infinite, que serão lançados ao longo de 2022, nos quais está incluído o lançamento do muito aguardado modo cooperativo.

Todos os detalhes foram revelados por Joseph Staten, head of creative da Halo Waypoint. As informações aqui presentes estão todas sujeitas a alterações, mas já preparam os fãs para os conteúdos que poderão chegar ao longo do presente ano para Halo Infinite. O estúdio 343 sublinha ainda que a linha temporal será posteriormente expandida conforme anunciarem mais iniciativas a longo-termo e que o calendário é “um documento em constante evolução“.

O calendário começa por se focar na segunda temporada designada por “Lone Wolves”, que decorrerá de dia 3 de maio a 7 de novembro. Já era conhecido que a segunda temporada seria lançada com um novo 100 tier Battle Pass, dois novos mapas [Catalyst (Arena) e Breaker (BTB)] e ainda três novos modos de jogo [King of the Hill, Land Grab e Last Spartan Standing].

Aquilo que com este anúncio fica mais claro é quando alguns dos eventos e novas funcionalidades irão chegar ao longo da Lone Wolves, entre as quais estão presentes a campanha em modo cooperativo que chega em agosto e também a fase Forge Open Beta que chega em setembro. Estas janelas de lançamento estão sujeitas a alterações.

No que diz respeito ao Forge, o estúdio optou por abandonar a fase inicial de testes e passar diretamente para beta aberta. Assim que esta fase for lançada, não passará para a próxima fase enquanto não evoluir e crescer ao longo do tempo.

A segunda temporada apresenta ainda novos eventos narrativos multiplayer que pretendem colocar o jogador no centro de uma história em constante evolução sazonal.

O estúdio 343 adiantou ainda alguns dos aspetos que os fãs podem esperar da futura terceira temporada, que terá início no dia 8 de novembro. Esta pretende introduzir um novo Battle Pass, mapas, modos, itens, eventos narrativos, eventos fracture e ainda a campanha cooperativa em split-screen.

A ausência de conteúdos consistentes também foi falada, com o estúdio a confessar que está consciente desse problema e que precisa de fazer mais nesse sentido, mas que não poderá ser feito à custa da saúde da equipa.

Nós sabemos que temos de entregar mais conteúdos e mais funcionalidades, com uma maior velocidade. Permanecendo fieis à prioridade máxima de manter a saúde da equipa, significa que por vezes temos de abrandar o passo, para que todos estejamos saudáveis para depois acelerar no futuro. Seja como for, estamos a procurar estratégias para acelerar“.

Para terminar, o estúdio anunciou ainda as “Drop Pods”, atualizações com frequência mensal que pretendem limar problemas do jogo. No dia 27 de abril será realizada uma apresentação mais aprofundada da calendarização.


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Share