Call of Duty perdeu 50 milhões de jogadores num ano

Call of Duty é uma das mais populares franquias da indústria dos videojogos, mas o mais recente jogo da série não conseguiu cumprir as expetativas, o que não só se refletiu nas vendas como no número de jogadores ativos – são menos 50 milhões, quando comparado ao mesmo período do ano passado.

A Activision Blizzard apresentou recentemente os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2022, onde assinalou o decréscimo de jogadores de Call of Duty. Em Março de 31 de 2021 eram 150 milhões de jogadores ativos, enquanto que no mesmo período deste ano são “apenas” 100 milhões, o que ainda assim não deixa de ser um número impressionante.

A Activision atribuiu o decréscimo ao interesse reduzido em Call of Duty: Warzone e às vendas abaixo do esperado de Call of Duty: Vanguard. Já Call of Duty: Mobile tem-se mantido constante no que toca aos seus utilizadores.

A empresa espera reverter a tendência e como tal já prepara grandes alterações para Warzone 2, prometendo “inovações revolucionárias.”


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share