Square Enix assegura que continuará a distribuir alguns títulos ocidentais

A Square Enix revelou que continuará a editar alguns títulos ocidentais, apesar de grande parte do seu desenvolvimento ocidental ter passado para o grupo sueco Embracer.

A companhia firmou um acordo com a Square Enix para adquirir vários dos seus estúdios e propriedades intelectuais, nomeadamente os estúdios Crystal Dynamics, Eidos-Montréal e Square Enix Montréal e propriedades intelectuais como Tomb Raider, Deus Ex, Thief ou Legacy of Kain entre outras.

No entanto, num comunicado emitido pela Square Enix, esta assegura que não se irá distanciar totalmente do desenvolvimento ocidental de videojogos. “De hoje em diante, o desenvolvimento da companhia abrange os seus estúdios no Japão, Square Enix External Studios e Square Enix Collective“.

Os estúdios da companhia sediados no ocidente continuarão a editar franquias como Just Cause, Outriders e Life is Strange“.


Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. Podes segui-lo em @Riuuzaki_23.

Share