Outriders não gerou lucro em 2021

Apesar de ter excedido a expectativa da produtora People Can Fly, Outriders não gerou lucro em 2021.

O site Tweak Town reparou no mais recente relatório financeiro do estúdio People Can Fly, que dá a entender que Outriders ainda não compensou os custos de desenvolvimento.

No relatório, a People Can Fly afirma que estava elegível para receber pagamentos de bónus da editora (Square Enix), caso certos objetivos de vendas fossem cumpridos.

O Grupo não recebeu royalties da editora até 31 de dezembro de 2021, o que significa que, à data do relatório, os lucros das vendas de Outriders foram insuficientes para recuperar os custos e despesas decorrentes pela editora para produzir, distribuir e promover o título.

Apesar dos resultados financeiros, a produtora já referiu no passado que Outriders excedeu as expectativas, com mais de três milhões de jogadores no primeiro mês, e foi o terceiro jogo mais vendido em março de 2021 – isto em pré-vendas, pois o shooter apenas foi lançado no dia 1 de abril.

SOBRE ISTO: Análise – Outriders

A presença de Outriders no Xbox Game Pass pode explicar alguma discrepância entre o número de jogadores e os valores de vendas. Para já, não há um relatório que discrimine o número de unidades vendidas no ano passado. Quanto aos custos de desenvolvimento, é uma informação que também não está disponível.

Com a recente aquisição da Square Enix pelo Embracer Group, resta saber o que é que o grupo planeia fazer com o looter-shooter face a estes resultados.


Gonçalo Taborda nasceu a chorar, estudou para falar e viveu a jogar. Foi ele que inventou esta frase e orgulha-se muito disso. Adivinhou a plot twist do SW:KOTOR antes do final da história e chegou a Silver V no LoL, por um dia. Podes segui-lo em @OMelhorTaborda

Share