Warner Bros. quer redobrar a aposta em Harry Potter

Depois de ter sido adquirida pela Discovery, a Warnermedia prepara-se para num novo rumo, com o o novo CEO David Zaslav ao leme da empresa. Sob a nova direção, a Warner Bros. prepara-se para redobrar a aposta no mundo de Harry Potter.

De acordo com o Wall Street Journal, Zaslav quer criar mais conteúdo no mundo de Harry Potter na HBO Max, com a publicação a referir que o CEO tem planos para se reunir em breve com J.K. Rowling para discutir os planos para o futuro.

Esta é uma opção curiosa, tendo em conta a performance de Monstros Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore. O terceiro filme da franquia ainda está em exibição nos cinemas, onde até agora faturou 379 milhões de dólares nas bilheteiras – um valor bem menor que os filmes anteriores. The Crimes of Grindelwald faturou 648 milhões, enquanto que o primeiro filme faturou 811 milhões.

Ainda assim, a Warner Bros. tem bastante margem de manobra no que toca a nova conteúdo, podendo adaptar a peça de teatro Harry Potter and the Cursed Child, ou explorar outros períodos e personagens no mundo de Harry Potter. Para qualquer uma destas possibilidades, a Warner Bros precisa da autorização de Rowling.

Até que uma possível produção tome forma, ainda vamos ter o lançamento de Hogwarts Legacy, um jogo de ação que coloca os jogadores na pele de um jovem feiticeiro em Hogwarts, com lançamento previsto para o final deste ano.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share