Twitch vai começar a revelar razões de castigos e ‘bans’

Ao longo dos anos, a Twitch manteve uma política pouco clara no que toca às razões por detrás dos castigos. Se em alguns casos não havia sombra para dúvidas, outros deram origem a uma tremenda especulação e alegadamente, nem os próprios infratores são informados da ação específica que motivou seu castigo. No entanto, isto pode estar a mudar, com a Twitch a assumir uma política mais transparente.

Numa entrevista concedida ao Washington Post, Angela Hession, Vice-Presidente do departamento de confiança e segurança da Twitch, referiu que a plataforma está a considerar a hipótese de anexar os clips com as infrações nos emails de notificação de suspensão.

“A segurança é uma viagem, e isto é o pedido número um da nossa comunidade”, disse Hession. “Portanto, estamos a ver como podemos anexar mais pormenores para as pessoas compreenderem – como o próprio vídeo. Isso é algo em que estamos definitivamente a trabalhar”.

No fundo, é um sistema simples e direto que deixa nas mãos do criador de conteúdo a decisão de revelar publicamente as razões concretas que levaram ao seu castigo.

A Twitch também introduziu um portal de recursos, para que os criadores de conteúdo consigam pedir de forma rápida e automatizada uma reavaliação dos seus castigos. Ainda que torne o processo mais acessível, não se irá traduzir numa via para reversões automáticas. Segundo explicou Rob Lewington, Vice-Presidente de segurança da Twitch, a plataforma tem uma taxa de precisão de 99% nas suas decisões de suspensão.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share